domingo, 13 de junho de 2010

GêGê, de Grande, du Grandeur I (SP já ñ é + nossa, queridão...)




In Memorian of the day After GG… that has gone to the rainbow bridge & is certainly cruisin’ the big blue by now…





Minha São Paulo dos anos 70 II
GGX


Geraldo Paula Souza Anhaia Mello[image: orkut] Desenvolvido por [image: Google] As carreteras do pessoal do C...
12/02/09


Geraldo Paula Souza Anhaia Mello... Carregando...


(Desenvolvido por GG - via Orkut, 2009)


As carreteras do pessoal do Canindé preparadas pelo Camilo Cristófaro e nossos porsches e ferraris eram o máximo nos rachas da 9 de julho.

Depois apareceu um preparador de carros na av. Sant' Amaro e os Opalas da zona sul começaram a ganhar.

Nós podíamos comer e beber de graça e nos entupíamos de cheesesaladas e milkshakes por conta do primo do Jorge, o Bubby Loureiro, que depois virou fotógrafo. Um bom fotógrafo, aliás.

A rua Iguatemi era pequena e as obras do que viria a ser o Shopping ainda estavam indo em marcha lenta bem em frente a um estacionamento que abrigava uma lanchonete de crepes.
As corridas migraram para lá.

EU ganhei de meu pai um fuscão 1500 quando entrei na São Francisco e eu acabei colocando pneus mais grossos, um estensor de bitola traseira e carburadores duplos. Um doido da rua Urussui travessa da Joâo Cachoeira no Itaim rebaixou os cabeçotes da máquina e colocou umas peças que faziam meu bólido andar bastante.

Um motorista de meu pai no Tribunal, milico chamado seu Lucas, me ensinou a fazer curvas muito depressa e sem perigo algum.

Depois fui até Recife dividindo a direção do fusca com o Paulo Salles, filho do Mauro, da agência de propaganda e neto do Apolônio, que foi ministro do Getúlio.

Paulo era POC, Piloto Oficial de Competições e eu aprendi a correr com ele. Na volta de Recife encontramos um cara desmaiado dentro de um Puma conversível e sem faróis. Era o Dante Vigiani, produtor de shows.

Nós o trouxemos para o Rio. Eu guiando o Puma e o Paulo na frente, iluminando a estrada para os dois carros. Depois soubemos que o Dante ia fazer uns espetáculos no Teatro Municipal de São Paulo.

Fomos lá, o Paulo e eu, e o Dante nos deu credenciais para todos os espetáculos.
Bons tempos aqueles. São Paulo era nossa.

O Guarujá também. As corridas na Enseada só não terminaram em morte porque nossos santos protetores eram muito bons.

Todos eles pediram adicional de insalubridade e risco por conta de seus tempos de serviço.

Certa vez o Jorge e eu fomos até a Ilhabela de Opala.
Destruímos o carro de meus pais.




Esta mensagem foi enviada por Geraldo Paula Souza Anhaia Mello. Para ver o perfil de Geraldo... já são outros 500.




* * *



****************************************************



Para controlar os e-mails de notificação, acesse as Configurações da conta.

Se você gostaria de ignorar futuras mensagens de Geraldo, visite o perfil de Geraldo e clique em "ignorar".

Caso não seja um usuário do orkut e queira impedir que todos os usuários do orkut enviem e-mails para você, visite este link.





Responder Responder a todos Encaminhar...
She Smiled Sweetly






Nenhum comentário:

Postar um comentário