sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Era uma vez uma cabine 54 num navio transatlantico...

Megsmurals - Meg Monahan

"Are u ok? nas entrelinhas sinto uma certa dor....estou viajando? algo aconteceu? bem se for imaginação deixa pra lá, mulher viaja pra caramba,, mas o importante é voltar da viagem não desta que estou adorando, aqui no navio. Quer saber? Vou com vc no show do rei, dá tempo? "

(Hoje, btw, RC is in town...)

eNQUANTO ISSO, VOU RÁPIDO...uêpa... maíúscula prêsa... como dizia eu ká n'orkut... é por isso que amo as mulheres, sensíveis naturalmente.

Coisa que um "queer" ñ será nem após 3 encarnações... êpa! peraí: nenhum preconceito aí. Logo eu... com essa alma quase feminina, colega?! Simples, curto e fino: mulher viaja na sensibilidade. Homem, na maionaise. Quando é sensível demais, é gay, delicado, bicha, viado, fruta. Vc vê o paradoxo absurdo das coisas e dos rótulos... e a eterna mentalidade masculina patriarcal rasteira, no geral?


Acabei de traduzir Marlon Brando ontem pra R.Stone, Mondo Brando: O método de sua loucura, 76. Isso me tocou de uma maneira muito profunda. Porque, na verdade, Brando não estava louco.

Ele simplesmente não tinha mais esperança, vendo pra onde o mundo estava indo. Não vou te mandar agora porque ainda não revisei e gostaria de ver isso impresso, na revista, com as fotos etc e tal.

Mas é impressionante a sensibilidade do 'Coronel Kurtz'. O cara ganhava milhões numa época q não se ganhavam milhões no cinema. Um milhão de dólares era um absurdo de grana. E ele ganhava, até mais. E foi chegando num ponto, que fazia o que queria, ganhava um milhão pra aparecer 10 minutos (Superman, e.g.). E essa grana ia pra onde? Índios, projetos de novas tecnologias, ilha de corais no tahiti, energia solar... ele não queria mais nada com os 'bundões' do cinema, no more, que só diziam e faziam 'merda' (sic).

E o que se nota, é que não havia um pingo de esperança com a raça humana nas palavras dele. No way out. E claro, isso mexeu imperceptívelmente comigo.

Hoje, resolvi limpar o micro, que tinha por baixo uns 300 words/docs pra organizar, tirar e gravar. E li muita coisa. coisas inclusive q não deveria ter relido. Era só passar pro pendrive, mas a besta leu, e isso tbém mexeu comigo - lógico, ando sensível. a coisa pega fácil, ando chorando em comercial de margarina... Tão fácil, que é capaz de eu tomar um suco de maracujá, dar barato e começar uma trip (tá bom, não vamos exagerar...).

E somehow, a coisa doeu. Mas como diz o livro evangélico que estou traduzindo, 'há um propósito na dor'. O que os marombeiros bombados de academia traduzem por 'no pain, no gain', por sinal, o título da 1ª coluna na MTV, falando da estrada sem volta do vício.

Isso é pra te explicar o que vc percebeu. E o que eu só fui perceber depois q vc percebeu. Sabe aquela coisa tipo 'eu não sabia que vc sabia que eu não sabia, mas de repente, fiquei sabendo'?

Me desculpe o francês, mas mulher é phoda. No 'bom sentido', claro.

E vc foi além das palavras e matou. No bom sentido, tbém.

Quando escrevi o textículo... foi simplesmnte uma brincadeira com palavras, com quincas borba e os pepinos, abacaxis e batatas (poupei os pêssegos, tadinhos...). Mas qdo reli, depois da sua nota, senti uma mágoa implícita minha. Engraçado, né? Claro, nada com você, minha linda.

È a vida, é o passado grudado, são as coisas q não fiz e as q fiz demasss. Hoje, pegou mais forte. Mas agora, já despegou. E vou dormir mais tranquilo. tirei tudo do pc - que tá a maior limpeza - e de uma certa maneira, deletei da minha mente, exorcizei, matei e removi a carcaça do monstro & so on.

'O importante é voltar da viagem'.

E não desta que estou adorando, lá no navio. Lá sou amigo da rainha.

E hoje em dia, só uma rainha pra me fazer feliz.
No player: Transatlantic SMPTe, 2000
(12/12/07)
...Transatlantic podria considerarse como una super banda (también la banda paralela, ya que era un proyecto paralelo para todos sus integrantes), fundada por el ex-vocalista de Spock`s Beard, Neal Morse, y el bastante conocido baterista de Dream Theater (Portnoy) en el año 99`. Sumaron en sus filas al fundador de The Flower Kings, Roine Stolt, y al bajista de Marillion, Pete Trewavas. Como veran no era menos lo que se esperaba de esta banda siendo formada por importantes músicos del area progresiva, y no fue menos lo que produjo SMPTe (Stolt, Morse, Portnoy y Trewavas...) lanzado al mercado el 2000... podria decirse también que hereda las influencias de aquellas bandas a las que pertenecen sus integrantes... de verdad es un gusto escucharlos.
descargalo, agradece y tendras 7 años de buena suerte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário