terça-feira, 1 de setembro de 2009

Who? Who. I Asked, Who? And I said, Who, again!


Facebook Fever


"...E depois de quatro tremendas bandas tocarem no palco antes deles entrarem as 8 da noite....



Lembra do que aconteceu com Hendrix e Townshend por causa do "quem entra primeiro?" no Monterey Pop? Não lembro qual dos 2 fez o show antes, mas Jimi tacou fogo na sua strato e 'transou' com ela em pleno palco (antes havia tocado Otis Redding, no auge, que tacara fogo na platéia) . Townshend, por outro ... pulou, saltou, girou os braços como nunca e na apoteose, destruiu o palco (claro, o lunático do Moon no comando. Isso em 67...).

Me lembro dele contando o causo no filme do Hendrix, JIMI e argumentando... "E eu disse pro produtor... Se eu tiver que entrar depois que Jimi der o seu show, eu vou ter que extrapolar, cara...".


And he Did.


No show desse poster que anexei... O Who já entra com a Squeeze Box, que era um top ten hit all-over UK... Meu... eu nem te conto.

E pra completar, em cada extremidade do estádio de futebol, havia uma espécie de torre de observação. Em cada uma delas, um canhão de laser conectando uma com a outra... Mas o show de laser só começou lá pela 2ª metade do concerto. Durante duas horas eles tocaram tudo e Pete T não largou da guitarra, as mãos e dedos compridos de Entwistle não pararam de atacar as cordas, Daltrey só parou de cantar nos solos individuais ou nas partes instrumentais mais complicadas... E Keith Moon não parou de martelar a bateria e nem soltou as baquetas, nem mesmo para subir em seu banquinho e abaixar o leotard creme e mostrar o bundão (bundinha, actually) inglês durante a execução da pseudo autobiográfica "Bell Boy", irreverente as usual. Pelo menos até a hora que eu saí, quando a chuva apertou de vez e pararam o show de laser.

Mas não a música: haviam 10 mil ingleses bebados, hooligans included, num estádio de time do interior de Londres (Carlton), empolgadésimos com seus ídolos, no meio de um campo de futebol sem piso de madeira, a chuva apertando mais e mais, a grama misturando com a terra molhada... Isso não ia melhorar antes de piorar e eu estava a uma hora de Londres; isso para chegar em Victoria antes de sair o último underground trem... Se eu o perdesse, it would be a long long way to West Kensington...

Bye, Bye, Who. I'm Off to London Town.


Pouco tempo depois, Keith Moon teve a OD.

E eu fiquei com aquela voz de bêbado que ele fazia em Bell Boy ecoando na mente por um bom tempo. Um outro good chap emérito famoso nas bebedeiras e arruaças de Moon, era Ron Wood, ex-Faces e still a Rolling Stone. O Ron Wood está sempre metido em confusão, até hoje...


Depois te conto o resto... Antes deles, tocou o Little Feat, e depois o Alex Harvey band, Sensational Alex... "


Terça-feira, 00:50/1/8/09

Dava pra escrever um capítulo, começando assim: A última que vi o Sr. Moon, ele mostrou a bunda para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário